71 3035-0404 / 71 9 9923-9776
contato@esferaquatro.com.br

Apoio a decisão

De pesquisa de Mercado a plano de marketing, de plano de negócios a como abrir uma empresa, informações qualificadas são recursos indispensáveis na tomada de decisões.

O aumento da competitividade exige das organizações trabalhar cada vez melhor a informação, para elaborar estratégias, definir investimentos e alcançar o sucesso nos negócios. A Esferaquatro auxilia o Empresário nessa tomada de decisão através de seus projetos de:
Pesquisas de Mercado: Pesquisas quantitativas, qualitativas, sondagens de opinião ou técnicas de observação, envolvendo pesquisa de preços, satisfação do cliente, pesquisa salarial, desenvolvimento de grupos focais e mais.

Análises Financeiras: Avaliação de investimentos, custos e a rentabilidade de um negócio ou projeto a partir de métodos que permitam o diagnóstico da situação financeira da empresa, assim como projeção do seu desempenho futuro.

Valuation: Combinação de análise estratégica e técnicas consagradas de avaliação de empresas que visam determinar o valor de um negócio, dando suporte à venda, fusões e aquisições.

Pesquisa de Clima Organizacional: Com o objetivo de mensurar o nível de satisfação dos colaborados em relação ao ambiente organizacional e formas de interação dentro da empresa, propiciando as informações sobre oportunidades de melhorias.

Net Promoter Score (NPS): Método de parametrização que, através da aplicação de uma única pergunta, quantifica o nível de fidelidade de clientes (internos e externos) em relação ao negócio/projeto/produto. Divididos em três categorias, o índice NPS classifica os clientes em:

  • Promotores – são clientes fiéis à marca, gostam do produto e o indicariam com entusiasmo. Notas 9 ou 10.
  • Neutros – vulneráveis a ofertas competitivas, são clientes satisfeitos, mas não entusiasmados o suficiente para realizarem uma indicação. Notas 7 ou 8.
  • Detratores – São clientes que encontram descontentes e não fariam a indicação da sua marca. Notas de 0 a 6.

Simulação Monte Carlo: Método de parametrização que, através da geração de resultados sobre variáveis aleatórias, quantifica o nível de risco do negócio/projeto.

Marketing Sizing: Técnica de estimação com base em premissas externas (econômicas, sociais/demográficas, tecnológicas, legais e ambientais) para criar um intervalo de confiança sobre um valor absoluto de qualquer informação de mercado

Matriz de Risco: Técnica de avaliação de consequências e ações para riscos mercadológicos previamente identificadas pelo estudo de mercado

Nossos serviços